Engenharia Planck



A engenharia holística privilegia a contextualização, em detrimento da linha analítica; a generalidade, ao invés da especialização.

Se vamos instalar uma fábrica de biscoitos aplicando a engenharia holística, evidentemente seguiremos todo o cronograma de pré-projeto, projeto técnico, projeto executivo. Mas entendemos importantíssima a participação de profissionais das mais diversas áreas na equipe responsável pela implementação.

Um biólogo, por exemplo, pode trazer valiosíssimas contribuições ligadas à biomimética (soluções e produtos baseados nos processos naturais); um geólogo pode trazer idéias ligadas a um melhor aproveitamento do solo; um psicólogo pode contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores e, consequentemente, aumentar a rentabilidade da empresa e melhorar sua imagem junto ao consumidor final, caso medidas tais e quais sejam levadas em conta na construção civil. A pessoa do café pode trazer uma idéia sensacional.

Para maiores informações, entre em contato.




Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Big Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.